Está se preparando para o vestibular de medicina? Esse é um dos cursos mais concorridos de todo o país e por isso, vale a pena começar a se preparar de todas as formas para a sua prova. E para ajudar você, separamos 5 dicas valiosas que podem melhorar o seu resultado no vestibular.

1. Monte um sumário com todos os assuntos

Essa dica é bem interessante para você se organizar e descobrir o que já estudou e o que precisa ser estudado. Na internet, você encontra os assuntos que caem no ENEM 2020 e pode anotar tudo de maneira simplificada.

Você pode montar um sumário diferente para cada matéria, assim, visualiza melhor os conteúdos e passa a ter controle sobre o seu cronograma de estudos. Mesmo que você faça um curso preparatório, essa dica é interessante para abordar os temas que mais causaram dúvidas.

2. Leia as últimas notícias do momento

Se você vai participar do ENEM 2020provavelmente já sabe que o tema da redação é uma surpresa até o dia de realização da prova e por isso, muitos estudantes sentem dificuldade na hora de se preparar para essa tema.

Bem, a proposta de redação sempre é relacionado a um tema atual que precisa se abordado. Então, a dica é você se amnter atualizado sobre as últimas notícias do país e do mundo, enfatizando o interesse em temas que causam debate.

3. Faça fichamentos

Nem todo mundo está acostumado a trabalhar com fichamento, pois essa prática não é comum no ensino médio. Entretanto, é uma das formas mais funcionais de compreender o que foi estudado.

Essa dica é mais relevante para matérias que exigem bastante leitura como geografia e história. Os fichamentos devem se organizados logo após o estudo para que você mantenha os principais pontos do assunto em mente.

4. Valorize as matérias de peso para o seu curso

A prova do Enem é dividida a partir do peso do seu curso e isto quer dizer que, no caso de medicina, matérias como ciências biológicas terão um peso superior a português, por exemplo.

Por isso, a dica é você dar um foco especial para essas matérias, estudando por mais tempo e se possível, revisando assunto que deixaram dúvidas.

5. Simule a prova do vestibular

Um dos pontos que mais atrapalha o potencial dos estudantes na maioria das avaliações é a ansiedade e o nervosismo. Nem sempre é possível burlar esses sentimentos, mas você pode se acostumar com a realização da prova.

Na internet, você encontra provas antigas do Enem e pode realizá-las com os amigos ou at´em casa mesmo cumprindo com o regulamento de realização da prova.