A volta às aulas é um momento de muitas novidades e seja no começo do ano letivo ou no meio, um material renovado pode ser um bom incentivo. Você sabia que com algumas dicas você pode decorar o seu caderno na volta às aulas, economizando e ainda deixando o material com o seu jeito? Veja a seguir como é possível:

Utilizando imagens

Vamos começar com uma forma simples de decorar o seu caderno, que é utilizando imagens. Para que o caderno não fique parecendo uma colagem irregular, a dica é utilizar uma impressora para criar a sua capa.

Imprima imagens que você gosta ou uma única imagem para colar na capa do caderno. Para deixar o visual mais fixo e evitar o desgaste, use papel filme ou plástico para finalizar a capa.

Utilizando tecido

Uma outra forma de decorar o seu caderno, e que dá um efeito bem diferenciado, é utilizar tecidos para decorar. Essa ideia é bem barata e abre diversas possibilidades de decoração.

Você pode decorar com formatos ou cobrir o caderno inteiro, vai da criatividade de cada um. Vale lembrar que é necessário utilizar cola de tecido para ter o efeito final adequado.

Utilizando papel

Você também pode optar por papel como material principal da sua decoração. Além de ser mais barato, o papel é mais fácil de trabalhar e pode ser utilizado com cola simples.

Uma dica é utilizar tons pastéis, que estão bem em alta, para criar uma nova decoração. É interessante usar a impressora para criar títulos para o seu caderno com fontes bem delicadas. Quem não quiser utilizar a impressora, pode optar por canetinhas!

Outra dica legal é usar tabuadas para impressão no papel que você vai usar para forrar o caderno, assim, além das funções normais do caderno, você ou seu filho vai poder usa-lo para estudar!

Utilizando tinta

As tinas também são uma boa opção, apesar de ser um pouco mais cara, considerando a quantidade de tintas que você vai utilizar. Para não gastar tanto, é legal saber o que você estará criando na capa do seu caderno.

Muitas pessoas optam por usar a tinta para criar uma base e colar adesivos, adereços e decorações variadas. O caderno pode virar a sua tela e não há limites para a quantidade de material que você pode usar.

Utilizando mapas

Uma opção diferente e bem criativa é utilizar mapas antigos para decorar. Não esqueça de usar cola adequada para poder fixar o mapa na parte da frente e de trás do caderno.

É preciso colar com cuidado para que a capa não fique com marcas. O plástico também pode ser utilizado para dar uma finalização e um brilho para a capa do caderno.