O vestibular é um momento decisivo na vida dos estudantes, pois exige preparação, estudo e foco. Se você está buscando formas para estar realmente preparado para os vestibulares, você precisa conferir o passo a passo que preparamos para você. Veja abaixo:

Cursos preparatórios e pré-vestibulares

Os cussos preparatórios e pré-vestibulares são uma boa forma de estar preparado para provas de vestibular como o Exame Nacional do Ensino Médio, por exemplo.

Afinal, esses cursos tem os seus conhecimentos voltados para a execução desses exames, contando com detalhes como treinamento para horas seguidas de provas e dicas para se sair bem na redação.

Mas é preciso estar atento, pois esses cursos costumam passar dicas de escrita que já são bastante conhecidas e definem um padrão de produção textual, fazendo com que você perca pontas na criatividade da redação..

Quem gostaria de fazer uma curso como estes mas está com as contas apertas ou simplesmente, quem quer economizar, pode conseguir uma bolsa de estudos através do Educa Mais Brasil.

O Educa Mais Brasil é uma inciativa privada que funciona online e promove bolsas de estudo de até 70% de desconto para diversos níveis de ensino.

Cronograma de Estudos

O Enem 2021 vai abranger uma gama de conteúdos presentes no ensino fundamental e no ensino médio, por isso, existem muitos assuntos a serem vistos.

Você pode encontrar uma lista com todos os assuntos que costumam cair no Enem na internet e montar um cronograma de estudos para que possa visualizar da melhor maneira todos os conteúdos possíveis.

O cronograma de estudos é bem variado e pode ser adaptado de acordo com a necessidade do estuda, mas é recomendando que ele tenha:

  • Todos os assuntos organizados por matéria;
  • Assuntos que geram dificuldades em destaque;
  • Fichamento especificado das leituras realizadas;
  • Exercício de fixação;
  • Produção Textual;
  • E simulação do Enem.

Todo esse material pode ser organizado facilmente para que você tenha uma rotina de estudos e não perca o rumo para o seu objetivo.

Leitura e Produção Textual

Como você já deve saber, os vestibulares possuem uma prova de redação que representa um percentual importante da sua nota.

Por isso, é preciso se preparar com cuidado para ele. O ideal é possuir também uma rotina de leitura, que pode abranger diversos gêneros textuais diferentes.

Como o tema da redação é desconhecido, vale a pena ler matérias sobre os assuntos mais atuais que, além de deixar você informado vai auxiliar na prática da produção textual.

Você pode buscar por temas de redações anteriores e ter como base exemplos de redação do Enem que receberam nota 1000.